Quão Quadrinhos é a Série Titãs
- Pipoca de Pedra
- 6 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de fev. de 2020
Com a estreia da série Titãs na DC, a comparação dos fãs com a animação acaba sendo inevitável. Pertubados com a diferença de personalidade e origem dos heróis, alguns telespectadores começam a se perguntar... O quão quadrinhos há em Titãs?
Os jovens titãs surgiram em 1964, na edição #54 dos bravos e destemidos (The Brave and the Bold). Com o grupo inicialmente composto por Robin, Aqualad e Kid Flash, a intenção era puramente juntar os sidekicks mais queridos da editora, numa espécia de liga da justiça mirim. Com reforços de Ricardito e Donna Troy, a revista seguiu de forma secundária até os anos 80.
Pelas mãos dos gênios, que mais tarde orquestrariam a crise nas infinitas terras, Marv wolfman e George Pérez revitalizam a equipe na edição #26 da DC Comics Presents, onde veríamos pela primeira vez os personagens Ravena, Estelar e Ciborgue, criados exclusivamente para auxiliar nossos heróis. A edição gerou o título “The New Teen Titans” que até hoje é um enorme sucesso dentro do histórico da editora, e está sendo republicada pela panini na coleção Lendas do Universo DC, em 4 partes.

Na décima terceira edição da revista, teríamos a inserção de mutano no grupo. O garoto besta, que fazia parte da Patrulha do Destino desde a edição #99 da revista, lançada em 1965, pede a ajuda de Robin e companhia para ajudar o homem-robô após a morte de seus companheiros. A formação original da patrulha é mostrada na série, com a garota elástica Rita Farr, o homem negativo Larry Trainor, homem robô Cliff Steele e o chefe Dr. Caulder.
Chegamos em 1988, e a dupla de irmãos criada por Steve Ditko (co-criador do homem aranha e Dr. Estranho), Hawk and Dove, é recriada por Karl e Barbara Kesel, junto ao polêmico Rob Liefield, como o casal Hawk and Dawn. De forma extremamente grata, ambas as duplas dinâmicas foram transcritas de forma fidedigna no seriado, onde mostram em 2 episódios a humanidade por trás das máscaras.

1996, e Chuck Dixon nos apresentou a primeira profissão civil de Dick Grayson, como um respeitado detetive de polícia. E em 2003, foi a vez de Geoff Johns (atualmente um dos produtores da série e do DC Universe) remodelar o grupo com uma Ravena de apenas 13 anos de idade, sobre a alcunha de Rachael Roth.
Este grande resumo de 40 anos de quadrinhos em uma curta temporada, traz grande empolgação para o que veremos nos próximos anos vindouros da série. Aparentemente iniciaremos a segunda adaptação com o clássico “Terror de Trigon”, de 1984, mas com a esperança de em breve vermos nas telas do serviço de streamings uma adaptação de "Contrato de Judas", Robin se tornando o asa noturna, e a inserção de membros como Eléktron e Mon-El.
Comments