top of page

Guias de leitura DC – Lanterna Verde Parte 2

Atualizado: 28 de fev. de 2020

Volume 3 - O Primeiro Ato Pós-Crise

1990 - Green Lantern #1-8

O retorno triunfal de Hal, Guy e John para as revistas mensais. Hal aparece grisalho e de férias tentando se encontrar, John Stewart ainda recluso com trauma dos eventos de Odisséia cósmica, e Guy na liga da justiça com batman, fogo, gelo e companhia. Um digno retorno com uma subtrama interessante e divertida.

Mosaico


1991 - Green Lantern V3 #14-17

Seguindo as consequências de Odisséia cósmica, John Stewart segue com uma saga própria se mostrando um dos personagens mais complexos e bem escritos da editora. Essencial para fãs do personagem, e de histórias espaciais em geral.


A Safira Estrela

1992 - Green Lantern #22-24

Uma das vilãs mais clássicas do personagem, aparecendo desde os primeiros anos, a Safira Estrela vem para revolucionar o conceito de que qualquer um pode ser antagonista. Tendo como hospedeira a amada de Hal Jordan (Carol Ferris), a Safira vem com uma ideia central semelhante ao que foi aproveitada na Fênix Negra, da editora concorrente. Aqui, temos sua primeira grande aparição, tendo consequência em mais de uma edição.


Leitura complementar:

Green Lantern V2 #16 (primeira aparição) e #192 (aparição anterior)


Só deve haver Um

1992 - Green Lantern V3 #25

Com John Stewart tendo desistido de seu posto de lanterna, e Hal Jordan estando de volta, estava na hora de confrontar Guy Gardner (agora integrante da Liga da Justiça) para descobrir quem será o lanterna definitivo.

O Crepúsculo Esmeralda

1993 - Green Lantern V3 #46-50

Talvez a história mais importante e relembrada do personagem, o crepúsculo esmeralda vem como a queda definitiva de um dos maiores heróis em um dos maiores vilões. Tendo como predecessor a Morte e Retorno do Superman, o Crepúsculo Esmeralda vem mais uma vez para alterar o posto de lanterna principal, desta vez desencadeando para todo o universo DC da época.


O Mais Querido Lanterna Verde

1994 - Green Lantern 51-55 e #0

John havia desistido, Guy perdeu seu anel para Hal e Hal... Bem, estava matando geral. Com isso, os guardiões vêem como sua última esperança eleger um novo terráqueo para o posto de patrulheiro esmeralda. Kyle Rayner vem em consequência de anos de histórias adultas e divertidas em uma das ascensões heroicas mais bem escritas do século XX. Um novo começo para o personagem, um novo inicio para novos leitores, um novo amanhecer.


Zero Hora

1994 - Zero Hour #4-0

O quão poderoso pode ser um vilão com a força de centenas de lanternas verdes? Hal Jordan, agora sobre a alcunha de Parallax, decide recriar um novo mundo do seu jeito nessa nova mega saga do universo DC.


O Antigo Contra o Novo

1995 - Green Lantern V3 #63 #100-106

No decorrer da jornada de Kyle Rayner como lanterna, muitas vezes ele se encontrou com Hal Jordan (Parallax). Seja em batalhas, viagens no tempo ou grande sagas, a questão é que o contraponto dos dois personagens sempre gerava histórias incríveis que incrementavam o volume da revista.


A Noite Final


1996 - Final Night #1-4
Green Lantern V3 #80-81

Mas o um vilão não pode viver para sempre, e Parallax tinha de ter seu fim. Com um devorador de sóis vindo para o nosso sistema, apenas um vilão tem a chance de ser a nossa salvação.

Comments


ENVIE-NOS SEU FEEDBACK E SUGESTÕES

  • Facebook
  • SoundCloud ícone social
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Spotify ícone social

Um site da equipe .X

bottom of page