top of page

Nem só de Homem-Aranha vive a Sony. Vem aí o PlayStation 5!

Por Kevin Balduino


Dias após a Microsoft mostrar seu novo console, a Sony mostrou a que veio com o PlayStation 5. A gigante do entretenimento diz que seu novo console será o mais poderoso do mercado quando for lançado (fãs do Xbox discordam).


Mesmo que as informações sejam um pouco escassas, a Sony garante que no lançamento, o PlayStation será o console mais veloz do mercado, pois teremos uma GPU menor, que trará uma maior eficiência. Isso fará, na teoria, com que ela seja mais ágil.


Porém, se formos comparar as especificações entre o PS5 e o Xbox Series X, podemos concluir que o console da Sony é menos poderoso que o da Microsoft.


Veja abaixo as especificações técnicas do PS5 e tira suas próprias conclusões quanto ao seu potencial:


• CPU: 8x Zen 2 Cores a 3.5GHz (frequência variável);

• GPU: 10.28 TFLOPs, 36 unidades computacionais a 2.23GHz, RDNA 2 personalizada;

• Memória: 16GB GDDR6;

• Largura da banda: 448GB/s;

• Armazenamento interno: 825GB SSD personalizado;

• Armazenamento externo: Suporte USB HDD;

• Armazenamento expansível: NVMe SSD Slot;

• Drive óptica: 4K UHD Blu-ray;

• Input/output: 5.5GB/s (Raw), Typical 8-9GB/s (Comprimido).




Podemos perceber que o PS5 terá um poder visual menor que do seu rival, mas a Sony explica que seu novo console será capaz de processar as imagens dos games com o mesmo nível de desempenho mesmo com seus 10.28 Teraflops.


A grande novidade se dá pelo tecnologia do áudio 3D que promete som em alto nivel. Outra, é a de que o novo console terá retrocompatibilidade com o console da geração atual, ou seja, os jogos do PS4 rodarão no PS5.


Mesmo com todas essas informações, ainda não sabemos o design, preço e como será o controle da nova geração da Sony.


PlayStation 5 chegará ao mercado no final da ano com previsão para lançamento perto do Natal, para comemorar a data festiva (galera da terra do Tio Sam não brinca em serviço $$$).


Se você é fã de games e quer service, compare os dois gigantes que estão por vir e escolha aquele que melhor trará uma experiência! (Depois, claro, comente aqui embaixo qual dos dois você pretende abraçar nessa nova leva).

9 visualizações0 comentário
bottom of page